GANHEI ASAS

11.3.15 Unknown 0 Comments




No último fim de semana GANHEI ASAS! Não, não enchi o bandulho da tal bebida com um touro vermelho como imagem da marca e dei uma de Ícaro. GANHEI MESMO ASAS, ou seja, VOEI (entenda-se por voar, andar de avião)!

Passo a explicar porque até para mim foi difícil perceber!

Nos passados dias 5, 6 e 7 dediquei todo o meu tempo e forças ao programa GANHAR ASAS, uma parceria da TAP com a Unidade de Cuidados Integrados de Saúde do Grupo TAP (UCS) e consiste num programa psicoterapêutico para tratar a fobia de voo.

Lá fui eu de mente aberta, sem expetativas...SIM sem expetativas que aquilo funcionasse e mais animada com o ir conhecer novas pessoas (porque adoro conhecer novas pessoas) do que propriamente concentrada em conseguir entrar num avião. Saí de lá com isso tudo!

Para quem se pergunta, ah e tal nunca tinha andado de avião...NOP! Graças a mim mesma (porque sempre me obriguei a viajar) estava farta de andar de avião e sendo de Moçambique bota horas nisso! E só a minha lua de mel teve nove viagens de avião (confesso que não sei o que me deu na altura mas já foi)...mas por razões que não consigo explicar quanto mais andava mais fobia tinha. Até que desde a última viagem em Outubro de 2012 não conseguia sequer pôr a hipótese de voltar a entrar num avião mas isto tinha que mudar até porque há seis anos que não vou a casa e ESTE será o ano! :)

Foi então que os Deuses reuniram-se e os astros alinharam-se para que se juntasse um grupinho jeitoso. Quer formandos quer formadores foi do melhor que há no mercado e saímos de lá com a alcunha dos 8 magníficos. Só isso diz tudo (gaba-te cesto)!
Acreditem nesta descrente (que se benze SEMPRE antes da descolagem) que os resultados são tremendos e que a taxa de 96% de sucesso é facilmente compreensível depois de fazer parte do programa. Estou realmente orgulhosa de mim e de todos os meus colegas. Foi uma experiência inesquecível e somos mesmo magníficos!

Magníficos foram também os formadores e mesmo sabendo que fizeram o trabalho deles, aplaudo-os de pé (esta é para o Comandante João Roque) e só tenho pena de não conseguir levar cada um deles comigo nas próximas viagens. A todos eles o meu muito obrigada. Obrigada por conseguirem devolver-me aquilo que pensava nunca mais conseguir. Obrigada por devolverem-me tudo o que vem com o voar. Confesso que já tinha saudades.


Para não me alongar mais senão fico para aqui em prantos e a escrita sai aos soluços, eu, Tatiana Alcobia prometo respeitar, cumprir e não tomar em vão os dois mandamentos do curso: 1 - "Redundância"; 2 - "Desconstruir". Estou a pensar seriamente em tatuá-los....NAH!!!Brincadeira!

Ah! Assim só para quem tenha ficado com alguma dúvida...O avião é o meio mais seguro para viajar!
Bons voos!

0 comentários: