dia não

13.7.15 Unknown 1 Comments




Sábado foi dia NÃO!
Depois de ter finalmente conseguido uma reserva para o Restaurante Cantinho de Aziz - Restaurante Moçambicano em Lisboa -, foi tempo de organizar o dia para conseguir estar em Lisboa às 20h (hora da reserva) porque a nossa mesa tinha já outros donos para as 21h30.





Aqui vai a nossa aventura...
Apressámos um almoço de família em Coimbra e saímos a correr, quase ainda a limpar os beiços do gelado de Tiramisú para garantir que chegávamos ainda antes das 20h. Tentámos chegar pelos nossos meios, diga-se GPS, ao restaurante mas tal tarefa tornou-se impossível. UM porque o GPS do carro não reconhecia a rua; DOIS pela dificuldade em estacionar!! O QUE FAZER? Estacionar o carro no parque do Martim Moniz e apanhar táxi. Primeira tentativa, frustrada! O Sr. taxista disse que não era daquela praça e que não conhecia o destino, era melhor pedir ao colega que estava no táxi seguinte. Depois percebi porquê! Estávamos a uns meros 500 metros do restaurante e não valia a viagem! GRRR!!!
Pois bem, o taxista seguinte lá aceitou a volta. Volta esta que não teria fim se não fosse eu a ligar o GPS do telemóvel e dizer-lhe aonde nos devia levar!!!

Chegados ao restaurante levo logo com o rótulo de MENTIROSA! TOMA LÁ QUE É PARA APRENDERES! Ao mencionar o nome da reserva dizem-me que me puseram no interior porque eu pedi especificamente por causa da criança e das correntes de ar. WHAT??? Esqueci-me de tomar a medicação e claro não me lembrava de ter pedido nada disso. Resumindo, era eu a puxar para um lado e o SR. para outro, quando me diz que ele não era mentiroso. Pronto, a mentirosa sou eu então!
Acalmou o discurso e diz que tem uma mesa lá fora e que nos põe lá. PIADA! Mesa de 2 para 4 pessoas. Aqui e, depois de escutar um comentário menos simpático acerca de outra mesa pensámos em ir embora mas lá decidimos não deitar as toalhas ao chão e dar mais uma hipótese. Bah! A noite ainda era uma criança!

Feitos os pedidos, comprovou-se que devíamos ter ido embora! Primeiro porque não sou obrigada a levar com as frustrações e mau feitio do funcionário que ao chegar à mesa para entregar os pratos reclama porque não tem espaço para pôr a comida e diz-nos que temos que arranjar espaço! Na tentativa de explicarmos que não podemos fazer nada porque a mesa não é extensível ainda responde que não tem nada a ver com isso e que ainda tinha mais pratos para trazer. OMG! Segundo porque na minha terra como comida quentinha e SABOROSA! Nunca comi um caril de caranguejo tão deslavado e sem cremosidade nenhuma. Comida sem sabor não é de todo característica da Comida Moçambicana.



De resto e apesar de saber que se deve dar uma segunda oportunidade a tudo, não fiquei convencida! Mas sei que o restaurante tem casa feita e as 500 refeições servidas em média nos dias de fim de semana em nada são abaladas pela minha opinião que nada mais é que o relato da minha experiência.



Ao senhor simpático que tentou salvar a noite e, que me disse que em 33 anos de casa nunca receberam uma crítica, talvez esteja na hora de visitar a página do Facebook e comprovar por ele próprio!

Valeu pelas Laurentinas...



...e por termos que percorrer apenas 500 metros para acabar a noite em grande n'O STR.EAT FEST no Martim Moniz!





1 comentário: