Os melhores filmes são para viver a dois

4.3.15 Unknown 0 Comments

Domingo foi dia de fazer aquilo que não fazia há muito tempo...IR AO CINEMA! Sim, porque nem me lembro do último filme que fui ver e a culpa é do Videoclube do MEO.

Mas há muito sabia que ia ver este filme. Em tempos soube que andavam em filmagens em Moçambique para um filme Português e o nome da atriz Beatriz Batarda ficou-me na memória. Por isso quando ouvi falar da estreia de Yvone Kane com a participação de Beatriz Batarda tratei de ir ler a Sinopse e Ficha Técnica só para confirmar. E aí fui eu mais o marido ao cinema no domingo passado.


Percebi que o que me levou a ver este filme foi de certeza o mesmo que as outras 9 pessoas (exclui-se o marido) que estavam na sala. Tentar reviver e reconhecer locais de Moçambique porque quando o filme acabou lá estavam alguns deditos a apontar para a tela enquanto desapareciam na ficha técnica os locais de filmagem.

Confesso que também revivi e reconheci! As redes mosquiteiras e as grades nas portas e janelas levaram-me lá. As carrinhas de caixa aberta cheias de mulheres embrulhadas nas suas capulanas a enganar o frio da madrugada levaram-me lá. As imagens no Museu de História Natural levaram-me lá. A publicidade da VODACOM pintada nas paredes e as matrículas dos carros gravadas nos espelhos retrovisores dos carros levaram-me lá. A varanda no aeroporto que nos deixava ver as partidas e as chegadas dos aviões levou-me lá. E muito mais, muito mais levou-me lá!



Assim que o filme começou o marido perguntou do que se tratava o filme ao qual respondi que se deixasse surpreender. Pois bem, eu é que fiquei surpreendida quando percebi que a falta de ação, de carros velozes e umas lutas pelo meio levaram a melhor (se é que me entendem porque não posso correr riscos de ser mais explícita senão logo tenho os saquinhos do Pingo Doce à porta).
Por isso, não se deixem enganar pela mensagem da Love Box porque isto dos "melhores filmes são para viver a dois" tem muito que se lhe diga! Mas a culpa foi do filme!



Resultado de imagem para yvone kane cartaz

0 comentários: