FUI A CASA E VIM

8.2.15 Unknown 1 Comments

Ontem fui a casa e vim!

Num almoço convívio que se realizou ontem em Aveiro, em comemoração do Dia dos Heróis Moçambicanos, assinalado no passado dia 3, reviveu-se velhos tempos. Revivi os meus tempos em Moçambique e os tempos de Moçambique com a homenagem feita ao grande Herói Moçambicano, Eduardo Mondlane, figura incontornável da História Moçambicana.

Arrastei os sogros, o marido e a pequena para eles saberem o que é bom! Apesar de fazermos parte dos poucos Mulungos na festa, saímos de lá com a alma cheia e o coração quente. Pelo menos eu SIM! Vesti a miúda a preceito porque a ocasião merecia e porque A moçambicana merecia tal destaque igualmente.




Quem conhece sabe que para os Moçambicanos não há festa sem música e dança. Depressa se fez uma roda e aqueles corpos dançaram e remexeram-se como bons africanos que lhes corre a dança e o gingar no sangue. Limitei-me a dançar com a alma e a sentir saudades de casa!




1 comentário: