Benditas apps

27.2.15 Unknown 0 Comments


Ontem foi dia de me apresentar na capital para enculturar-me nestas coisas que deixam os blogs mais bonitinhos, para bem deste blog!

Sim, podem pensar o que é que isto tem a ver com A moçambicana mas tem tudo! Porque isto de me ausentar a mais do que 50km da minha pipoca tem muito que se lhe diga e o objetivo é mesmo deixar este blog mais bonitinho, coisa que também merece! E ele não tem culpa da minha pessoa ser, peço desculpa TER SIDO, desentendida nestas coisas. 

Os créditos do workshop são da Filipa Simões Freitas da Lance Collective, uma pessoa super cool e com um trabalho 5* (e uma constelação ;)). Os créditos das fotos que se seguem são mesmo meus. 
Absorvi tudo, aprendi muito e vim cheia (salvo seja) de vontade de começar  a usar as novas ferramentas de trabalho mas a minha pessoa promete cumprir o mandamento do workshop, " Não  abusar, não  abusar, não abusar". 


 E para quem achava que não  tinha qualquer olho clínico  para estas coisas das fotografias bonitinhas, até acho que não me saí assim tão mal. Pelo menos eu estou  bastante orgulhosa de mim. :) Vejo isso pela quantidade de vezes que já fui cuscar as fotos à galeria do telemóvel. 



Não sei é se o marido vai achar muita piada ao meu new best friend e tomador do meu tempo livre num futuro próximo, o "VASCO" (piada interna de workshop e com direitos da Filipa).:)
 Benditas apps. ;)

0 comentários:

FUI A CASA E VIM

8.2.15 Unknown 1 Comments

Ontem fui a casa e vim!

Num almoço convívio que se realizou ontem em Aveiro, em comemoração do Dia dos Heróis Moçambicanos, assinalado no passado dia 3, reviveu-se velhos tempos. Revivi os meus tempos em Moçambique e os tempos de Moçambique com a homenagem feita ao grande Herói Moçambicano, Eduardo Mondlane, figura incontornável da História Moçambicana.

Arrastei os sogros, o marido e a pequena para eles saberem o que é bom! Apesar de fazermos parte dos poucos Mulungos na festa, saímos de lá com a alma cheia e o coração quente. Pelo menos eu SIM! Vesti a miúda a preceito porque a ocasião merecia e porque A moçambicana merecia tal destaque igualmente.




Quem conhece sabe que para os Moçambicanos não há festa sem música e dança. Depressa se fez uma roda e aqueles corpos dançaram e remexeram-se como bons africanos que lhes corre a dança e o gingar no sangue. Limitei-me a dançar com a alma e a sentir saudades de casa!




1 comentários:

Quem ri por último ri melhor!

2.2.15 Unknown 1 Comments

Ontem foi dia de arrumações na garagem de casa dos avós...

E porque quando se arruma alguma coisa acaba-se sempre a abrir caixas e a remexer no que supostamente já está arrumado, eis que por momentos parou o tempo e consegui ver-me na cozinha de casa dos meus avós em silêncio absoluto porque o silêncio era rei à hora das refeições. O silêncio de dois "enfants terribles" porque o som do Xirico, esse sim reinava na cozinha à hora das refeições.
Na altura confesso que não achava muita piada mas ao olhar para aqueles dois coitados ontem senti saudades...até de não podermos falar às refeições porque tínhamos que ouvir as notícias.

Paz à alma deste dois Xiricos que não me calam mais.
Quem ri por último ri melhor! :)


1 comentários: